segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sheila e os meus livros

Sheila Tamara Meyer Falkas é a minha filha primogênita nascida em 6 de outubro de 1971 em Montevidéu, Uruguai.
Aos 2 anos de idade ela falava algumas palavras e depois parou. Todas as etapas de seu desenvolvimento estavam em dia menos a dentição, o andar e a fala. Preocupei-me e a partir de então fizemos a longa caminhada pelos médicos e profissionais. Ninguém sabia do que se tratava e não conseguiam fazer um diagnóstico conclusivo.
Aos 8 anos de idade eu mesma descobri que se tratava de autismo.
A partir de então muitas coisas mudaram. A luta apenas iniciava.
Hoje estou aqui podendo divulgar de como pudemos vencer muitas fases do autismo e como ela está conseguindo amadurecer como pessoa que sempre foi.
Ser uma menina sem estrela e que hoje tem seu brilho próprio.
Em meu primeiro livro "Portas Entreabertas - Crescendo com os Limites de Minha Filha" relato seu desenvolvimento e de como eu cresci nesta luta ímpar.
O segundo livro "Vencendo o Autismo - A Menina sem Estrela" relato sobre a Sheila desde os seus 22 anos até o presente momento e também muitas características do autismo. Pontualizei a desmistificação do autismo e de como a sociedade deve saber mais a respeito.
Estarei divulgando mais sobre o dia-a-dia da Sheila neste espaço do blog.
Yvonne Falkas

9 comentários:

Cris Frank disse...

Olá Yvonne,
já li os teus dois livros e gosto muito da forma bem direta e objetiva que você descreve a vida de sua filha Sheila. Sou mãe de Amanda, de 9 anos, e que também é autista. Seus livros tem sido para mim uma forma de ver o autismo com mais realidade e entendo melhor todos os problemas que envolvem este assunto. No seu livro "A Menina sem Estrala" pude notar como a Sheila esta lidando melhor com os seus sentimentos e começando a controlar a ansiedade ou manias.
Meus sinceros parabéns pelos livros maravilhosos e pela filha Sheila.
Abraços, Cristina L. Frank

Aline Alves disse...

Oi Yvonne,
Li o seu primeiro livro: Portas entreabertas. Ele me ajudou muito, pois no início do ano Fazia Pedagogia e estava escrevendo um trabalho de conclusão de curso sobre o autismo e educação, a leitura de seu livro trouxe outra perspectiva para minhas discussões sobre o autismo. Tudo o que tinha lido até então priorizava as possíveis etiologias e característica. E você por está diretamente envolvida com a questão trás uma dimensão sobre as possibilidades da pessoa com autismo e discute com propriedade. Cada página que lia me emocionava. Ainda vou ter o prazer de ler o segundo, pois deve ser bom como o primeiro.
Parabéns e continue escrevendo, pois ajuda milhares de pessoas...

Unknown disse...

Minha querida amiga e guerreira Sei de sua história e da Sheila,sei do seu amor e dedicação por ela.Posso falar que te admiro muito querida.
Um abraço de....Maitê

Anônimo disse...

Ola minha amiga , vendo esses relatos veio a minha mente um filme que assisti , onde uma mãe entra no mundo do filho e juntos conseguiram vencer todas as adversidades da vida ,, parabens pela sua luta .

Anônimo disse...

Eu sou a Sheila,Estou muito feliz por estes comentários,estou fazendo a cada dia mais amizades,me sinto feliz por isto.Por hoje é só.
BEIJOS
SHEILA

Anônimo disse...

boa tarde o assunto sobre viagem!
Vou contar sobre uma viagem para Santa Clara,uma fazenda onde tinha
cabras mansas.Fiz esta viagem com meus amigos da Aldeia da Esperança
no final de 2006,fui de trator tomar sorvete,andei á cavalo.gostei muito dessa viagem porque gosto muito de animais e vida no campo.
um beijo Sheila

Anônimo disse...

Estou triste porque meu avô está
doente,esta semana foi dificil,naõ
consegui controlar o meu comportamento comecei a chorar aí as pessoas perdem a paciencia.Mas mesmo estou conseguindo realizar o meu trabalho,e depois vou fazer sabonete,estou com medo que a Maju vai me provocar.
Sheila

Anônimo disse...

De novo o Davi foi para São Paulo
e estou bem. No final da semana passada fomos para a fazenda do cafÉ, Açoite Surra, lá tinha horta plantação de café e museu. A semente era bege, torraram o café e
virou pó, eu gostei da história do
Brasil, eu me senti bem no passeio.
Também tinha vaca e cavalo, um
beijo Sheila.

Ariane disse...

Olá Yvonne

Descobri a 15 dias que meu filho Guilherme de 03 anos e meio é autista , até aqui foi uma verdadeira luta pois nenhum medico diagnosticava lendo sobre o assunto desconfiei e um psiquiatra me ajudou , essa semana ele começa fazer o tratamento ABA mais ainda estou perdida angustiada e sofrendo muito peço que me ajude meu e-mail é arianeguigui@hotmail.com

agradecida desde já

Ariane