domingo, 13 de julho de 2008

Dia de Festa Julina e dia de novas conquistas


Esta foto para quem não nos conhece é da Sheila e minha.
Hoje estive na Aldeia da Esperança para a Festa Julina. Foi um Arraiá e tanto! Quando chegamos escutei a Sheila chamando por mim naquele meio da multidão. "Mamãe! Estou aqui, venha cá!"
Ela me deu a mão para entrar na festa. Dei lhe um beijo bem gostoso. Como sempre ela levanta os braços para que eu não lhe toque nas costas. Ela sabe que eu não faço mas quer se certificar. Assim, todas as vezes que ela faz este gesto fico com mais vontade de abraça-la. Frustração e ao mesmo tempo o meu respeito por ela.
Seu namorado Davi veio logo me dar um beijo e nos levou onde estava a sua mãe de 97 anos (que maravilha de mulher!), sua acompanhante e sua irmã.
Sheila mostrou-me as bandeirinhas que confeccionou. Vi alguns de seus artesanatos que estavam expostos à venda: alguns quadros pintados a óleo, panos de prato pintados e fuxicos.
Havia muita gente na festa. Todos os residentes, seus familiares e funcionários da Aldeia. Música sertaneja a todo volume, barracas de comidas e de jogos. Sheila ama estas festas porque joga e ganha muitas prendas.
Conversei com vários residentes e até dancei um pouco de forró com a Monique. Pena que a música logo acabou... O contato com muitos pais foi importante para mim para trocarmos idéias. Todos estão mais contentes com a nova administração do Ricardo, o gerente geral. A Valéria, assistente da gerência, é uma pessoa extremamente capacitada e amorosa. Nossa conversa hoje fluiu sobremaneira.
Sheila aproximou-se de mim em dado momento para me confidenciar que se sente feliz agora por ter conquistado mais amigos e jogando dominó com eles. Seu leque de amizades aumentou graças ao trabalho maravilhoso da Gisele, sua acompanhante terapêutica e de sua gerente Margarete que estão fazendo de tudo para que Sheila se sinta mais madura e mais sociável. Pensar que há pouco tempo Sheila era avessa a fazer amizades e ficava somente com o seu namorado. Quanto progresso minha filha! Orgulho-me de você porque sempre soube que você é capaz de conquistar novas aprendizagens.
Sou feliz porque você se sente feliz!
Beijos,
Yvonne

4 comentários:

Anônimo disse...

Yvonne....deve ter sido muito legal a festa julina da Sheila. Olhando a foto dela, posso te dizer:,,,cada vez mais vcs ficam parecidas. E é muito bom saber que ela já está mais entrosada com as amigas da Aldeia.
Um grande beijo, Andrea

NAO AUTISTA, MAS ESQUISITA disse...

Bom dia amiga querida. Gostaria de deixar aqui meu recadinho falando sobre o teus frutos no autismo. Vejo que tua filha evoluiu muito, graças ao seu empenho e terapias oferecidas a ela desde sua mais derradeira idade. Me indentifico muito com sua história, pq eu fiz isso com meu filho tbém, e hoje colho esses frutos.
Li seus dois livros, gostei demais, o segundo mexeu muito comigo. Pois vejo o qto eu tbém tenho características aspergers.
Parabéns Yvone.

Marcela Fejes disse...

Yvonne, que bom que vc encontra os espaços para compartilhar tuas experiencias.Isto é útil para vc porque se expressa e entrega coisas, para os que lemos epodemos saber como vc e Sheila se sentem e para Sheila porque ela pode sentir como ela é importante para vc. Tal vez isto possa mobilizá-la a ter seu proprio blog
UM beijo
Marcela

Anônimo disse...

Yvonninha, querida...Sheila se parece muito com você. Cariha de uma, rostinho da outra. Beijos...Eliana