sábado, 9 de agosto de 2008

Hoje foi mais um sábado delicioso com a Sheila.
Trouxe a amiga Nádya na sua casa para consola-la. Ela é uma residente antiga da Aldeia. Sempre chorosa e queixosa. Sheila aprendeu a lidar com todas as limitações de seus colegas.
Contou-me que está conversando com vários residentes enquanto seu namorado Davi está em São Paulo cuidando de sua saúde.
Pela primeira vez Sheila não se queixou mais da distância do Davi. Até há pouco tempo ela chorava, gritava e não se conformava. Dizia que ninguém a entendia e que todos falavam contra ela. Hoje ela estava tranquila e disse-me com todas as palavras que é para o seu próprio bem ficar com amigos e não reclamar pois sabe que só estaria fazendo mal a si mesma.
Dei-lhe um grande beijo e acariciei o seu rosto parabenizando-a pelo seu amadurecimento.
Sheila disse que se sente feliz!! O que eu posso mais desejar neste mundo? Tenho meus 3 filhos felizes.
Agradeço muito a Gisele por seu belo trabalho que tem ajudado em seu crescimento emocional.
Por outro lado contei-lhe o estado de saúde de seu avô (meu pai) que sofreu uma cirurgia no cérebro e que perdeu a fala e os movimentos do lado direito. Sheila não quer visita-lo no hospital. Isso já ocorreu quando seu pai esteve internado há muitos anos atrás. Respeito a sua vontade e os seus desejos. Não demonstrou tristeza mas sei que ela sentirá quando irá ve-lo ao voltar para casa.
Beijos a você Sheila e a todos vocês,
Yvonne

domingo, 3 de agosto de 2008

Crescendo e Amadurecendo

Faz hoje 3 semanas que não postei aqui contando novidades da Sheila.
Após a festa julina nada de relevante aconteceu.
Hoje estou aqui para revelar a felicidade que se encontra em seu coração.
Logo que cheguei na sua casa vi o seu jardim florido com brinco-de-princesa, hibiscos e flores campestres vermelhas. Sheila cuida com muito amor o seu jardim.
Tomamos um cafezinho enquanto Sheila me contava de suas atividades durante a semana.
Domingo passado esteve em um pic nic em Jundiaí. Muitos residentes foram também.
Havia um parque que Sheila me descreveu ser linda a natureza. Jogaram bola e conversaram.
Na quarta-feira foi com a Gisele (acompanhante terapêutica) em um sítio onde pôde acariciar alguns animais.
Está caminhando duas vezes por semana, fazendo o fuxico, pintando caixas de madeira e panos de prato. Ajuda a cuidar da horta e rega o jardim. Contou-me que as galinhas e pássaros comeram os morangos plantados na estufa. Com toda a tranquilidade comentou que isso acontece e que os animais comem plantas também. Precisará replantar.
Está jogando dominó, memória e mico preto com alguns amigos. Com outros conversa e agora começou a gostar de assistir alguns programas de televisão.
Revelou-me de uma amiga que está sendo inadequada quando a acorda na hora da sesta. Sheila já não mais grita ou chora quando ocororrem momentos desagradáveis. Disse a ela que não a perturbasse e que respeitasse o horário de seu descanso. Que grande passo!!
Beijos para você Sheila e a todos os que me lerem aqui,
Yvonne