sábado, 9 de agosto de 2008

Hoje foi mais um sábado delicioso com a Sheila.
Trouxe a amiga Nádya na sua casa para consola-la. Ela é uma residente antiga da Aldeia. Sempre chorosa e queixosa. Sheila aprendeu a lidar com todas as limitações de seus colegas.
Contou-me que está conversando com vários residentes enquanto seu namorado Davi está em São Paulo cuidando de sua saúde.
Pela primeira vez Sheila não se queixou mais da distância do Davi. Até há pouco tempo ela chorava, gritava e não se conformava. Dizia que ninguém a entendia e que todos falavam contra ela. Hoje ela estava tranquila e disse-me com todas as palavras que é para o seu próprio bem ficar com amigos e não reclamar pois sabe que só estaria fazendo mal a si mesma.
Dei-lhe um grande beijo e acariciei o seu rosto parabenizando-a pelo seu amadurecimento.
Sheila disse que se sente feliz!! O que eu posso mais desejar neste mundo? Tenho meus 3 filhos felizes.
Agradeço muito a Gisele por seu belo trabalho que tem ajudado em seu crescimento emocional.
Por outro lado contei-lhe o estado de saúde de seu avô (meu pai) que sofreu uma cirurgia no cérebro e que perdeu a fala e os movimentos do lado direito. Sheila não quer visita-lo no hospital. Isso já ocorreu quando seu pai esteve internado há muitos anos atrás. Respeito a sua vontade e os seus desejos. Não demonstrou tristeza mas sei que ela sentirá quando irá ve-lo ao voltar para casa.
Beijos a você Sheila e a todos vocês,
Yvonne

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pelo livro. coloquei um link e divulguei o livro no meu blog:
http://diversidadeautista.blogspot.com/
um abraço. Marcio Vieira

Unknown disse...

Eu nao tenho muito experiencia com blogs, mas gostaria muito de entrar em contato, pois muitos trechos do livro, lembram atitudes da minha irma e como eu tive indicaçao da aldeia por uma psicóloga, gostaria de ter mais informaçoes de como seria a aceitaçao para se mudar para a aldeia da parte dela.

Anônimo disse...

Bom o comportamento da Sheila neste dia, não? Ela está vencendo.
Beijos...Eliana